"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Super hidratação com leite de coco e limão funciona

Imagem: Vive por mas tiempo

Assisti a vários vídeos para saber se o tal do alisamento natural com leite de coco e limão funcionava. Eu não estava interessada em alisar o cabelo porque o meu já é liso, mas é grosso e com volume, tanto que optei por usar o cabelo curto faz anos por causa disso. Pelos vídeos notei que as pessoas ficavam encantadas com a maciez e o brilho do cabelo. Então resolvi fazer o meu preparado caseiro usando as dicas que vi nos vídeos.

Na verdade, trata-se de uma super hidratação que o cabelo recebe. Preparei as 10 colheres de sopa de leite de coco gelado com uma colher de sopa de limão também gelado. Outro vídeo dizia que para cada 100 ml de leite de coco usar uma colher de limão, o que dá praticamente a mesma coisa que as 10 colheres de sopa do leite de coco. Outra receita diz que para cada 200 ml de leite de coco colocar o suco de um limão.

Comprei o leite de coco mais baratinho que achei, da marca Ingá, e que vem em uma garrafinha de plástico. Passei no meu cabelo, não como ensinava o vídeo, com um pente, porque fica bem liquido, mas ia despejando na palma da mão e aplicava no cabelo como se estivesse lavando. Foi bem rápido para passar porque tenho cabelo curto. Sobrou metade e eu dei para minha irmã passar no cabelo dela. Fiquei as duas horas que os vídeos aconselhavam, mas a minha irmã ficou o tempo mínimo de uma hora. Sabe qual foi o resultado? O cabelo ficou super macio e com muito brilho. A minha irmã teve que colocar grampos na lateral do cabelo, que teimava em cair no rosto dela. Ela não estava acostumada com o cabelo tão macio, porque não liga a mínima para esses cuidados de beleza, não tem paciência, o negócio dela é lavar, passar um condicionador e pintar de vez em quando.

Agora a nossa meta é fazer com que minha sobrinha e minha sobrinha neta passem nos cabelos delas, já a sobrinha usa muito a chapinha e a minha sobrinha neta tem o cabelo encaracolado e com frizz. Os cremes que elas usam, principalmente a Malu que tem o cabelo encaracolado, são caros. Essa solução caseira é barata, o leite de coco saiu menos de R$ 3,00 a garrafinha de 200 ml, que dá para passar umas duas vezes se não tiver o cabelo muito longo.
Não tirei foto dos meus cabelos porque a maciez não dá para fotografar, mas tem muitos vídeos falando sobre o assunto.
Um abração!
Fonte: Pinterest

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...