sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Uma nova mesinha lateral de duas peças avulsas e velhas

O mês de janeiro é o meu mês de férias e o meu divertimento preferido é...trabalhar. Faço tudo que não tenho tempo de fazer durante o ano. 
Vocês já ouviram falar que se guardamos alguma coisa por mais de um ano é porque não vamos mais usar? Comigo não funciona assim. Tinha duas peças guardadas há muito tempo. Vou mostrar para vocês uma mesinha lateral feita a partir de duas peças avulsas e bem velhas. Uma é o suporte de uma mesinha lateral velha, cujo tampo quebrou e não foi possível recuperar e que tinha guardado há mais de dois anos. Ganhei da cunhada, então não sei que idade tinha, mas os pés da mesa são de madeira boa e são torneados. Seria uma pena jogar no lixo. Depois vem o tampo de uma banqueta que comprei numa loja de móveis usados há anos e que a base quebrou (sentei um belo dia e fui ao chão - tenho 50 kg, não foi sobrepeso...). Aí resolvi unir aquele pé de mesa bonitinho com o tampo feio e manchado, mas que ainda dava para o gasto. O primeiro passo foi lavar o tampo mas as manchas do tecido não saíram, o segundo passo foi cobrir com um tecido bonitinho e novo. Grampeei o tecido no tampo depois de esticar bem. O segundo passo foi parafusar o pé da mesa no tampo. Simples assim. Não virou uma banqueta nova, porque não sei se a estrutura aguenta peso, mas ficou uma mesinha bem graciosa.
Quando eu tiver com tudo pintado (eu faço a pintura da casa também) e ajeitado eu mostro como ficou junto com os outros móveis. Espero que esse post tenha dado alguma ideia de reaproveitamento de peças que iriam para o lixo.
A união de duas peças avulsas formou uma nova peça.
O antes e depois de um velho tampo de uma banqueta quebrada.
O velho pé de mesinha lateral.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...