segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Plano rápido para limpeza diária da casa

As tarefas de limpeza são desgastantes e repetitivas, mas alguém precisa fazê-las. Mesmo que você tenha uma faxineira, sempre há algum trabalho de manutenção que precisa ser feito, e as pequenas limpezas diárias são a maneira mais simples de reduzir os encargos domésticos. Podemos conseguir executar as tarefas rotineiras com maior rapidez e facilidade seguindo as dicas abaixo.

A limpeza diária
Quando você deixa para fazer todas as tarefas domésticas durante o fim de semana, elas parecem uma montanha de trabalho porque são, de fato, muito trabalho. A melhor estratégia é limpar um pouco cada dia, para que você não fique sobrecarregada e sua casa permaneça sempre organizada. Uma vez estabelecido o hábito de cumprir tarefas diárias, você terá mais tempo livre para descansar e relaxar nos dias de folga. Adote, como ponto de partida, a lista de tarefas apresentadas a seguir e ajuste-as às suas necessidades e ao seu estilo de vida.
* Arrume todas as camas.
* Verifique e esvazie a lixeira e os cestos de papel.
* Recolha toda a roupa suja em um único cesto.
* Limpe a pia do banheiro.
* Varra a cozinha.
* Passe o aspirador de pó nos tapetes das áreas de maior circulação da casa sempre que for       necessário.
* Limpe a mesa e as bancadas da cozinha.
* Lave a louça (use a lavadora, se houver, mas nunca deixe de guardar os utensílios após a lavagem).
* Lave a roupa suja ou passe e guarde a roupa limpa.
* Organize a correspondência por categorias: para pagar, arquivar, ler, telefonar ou jogar no lixo.
* Guarde o que estiver fora do lugar.
Reserve 5 minutos para executar pequenas tarefas algumas vezes por dia e, quando menos esperar, terá cumprido a rotina essencial. Desafie a si mesma e tente arrumar sua cama em menos de 60 segundos. Limpe a pia do banheiro pela manhã, logo após sua higiene pessoal. Lave a louça e limpe a cozinha depois do jantar. Percorra a casa com um saco de lixo e recolha o conteúdo de todos os cestos de papel. Guarde o que estiver fora do lugar enquanto fecha a casa antes de ir para a cama. A ideia é aproveitar o momento mais oportuno.

Fonte: SMALLIN. Donna. Casa limpa e arrumada: organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver. Editora Gente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...