terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mandalas

Para relaxar e aumentar a concentração pode-se  fazer muitas coisas. Uma delas é, em silêncio ou com uma música de fundo suave, pintar uma mandala. 

Mandala é um termo em sânscrito que significa “centro, circulo, anel mágico”. Na RAE (Real Academia Espanhola), ela é definida como um desenho complexo que costuma ser circular e que representa as forças reguladoras do universo, servindo como apoio na meditação. Geralmente, uma mandala é uma imagem simbólica baseada em figuras geométricas como o círculo e o quadrado, que se relacionam com o mundo espiritual.

Existe uma variedade infinita de mandalas, desde figuras simples até as mais complexas com forma de lótus ou de roda. Podem ser desenhadas sobre uma folha de papel, pintadas ou bordadas em tecido, inclusive constituindo o piso em alguns edifícios.

Mandalas são um método de cura para a alma. As mandalas são a fusão de corpo, espírito e alma. Elas  vão ajudá-lo a descobrir a sua própria criatividade. Você vai descobrir a si mesmo e à nova realidade que o rodeia. Vai superar a rotina e o estresse com mais facilidade, se acalmar, ganhar confiança e serenidade.

Mandala de cd - Como fazer

Preparando o cd ou dvd
Tem várias dicas de como preparar o CD para deixá-lo transparente. Pode ser água.sabão e uma esponjinha (a parte verde), pode ser grudar uma fita adesiva (lembre-se de fazer um risco com estilete e a partir daí retirar a película com a fita) e puxar como depilação. Também li sobre deixar de molho em água sanitária, mas esta eu não gostei porque água sanitária é poluente. Então acho que as duas primeiras são melhores.
Se for DVD é só colocar a ponta de uma faca, ou de uma tesoura bem fina no circulo do meio do DVD e forçar assim separa as duas películas, quando separadas a de baixo é transparente.

Material
tinta dimensional brilhante
- um cd ou dvd velho
- tinta verniz vitral (cores variadas)
- tinta dimensional glitter
-pincel fino
Você deve criar o desenho que desejar e escolher as cores que sentir inspiração. Caso tenha dificuldade no início, escolha um desenho de sua preferência e transfira para o cd. Depois de feito o desenho, contorne com tinta dimensional na cor que desejar e espere secar.
Imagem: Amém manualidades
Imagem: Amém manualidades
Com toda a pintura já seca, você usa a tinta dimensional glitter para fazer os detalhes, como pontinhos e arabescos. Pode-se colar canutilhos, lantejoulas e vitrilhos, para dar um charme a mais.E outra dica legal é reaproveitar pedras de bijouterias velhas.
Imagem: Amém manualidades
Imagem: Amém manualidades
Depois você faz um furo no alto usando agulha quente. Por esse furo você vai passar o cordão que usará para pendurar o seu móbile. Você pode incrementar esse cordão com contas e pedras.
Imagem: Amém manualidades
Imagem: Amém manualidades


Mandalas para pintar
AQUI 15 modelos de mandala para pintar.

Fonte: Mandalas para Pintar, A Mente é Maravilhosa, De Tudo Um Pouco, Vila do Artesão, Amém manualidades.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...